Este blogue destina-se a exposição de uma actividade realizada na sala das tartarugas no Colégio do Marítimo, na cidade do Funchal.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Recursos físicos

A instituição usufrui de 13 salas, sendo três destinadas ao pré-escolar, uma biblioteca, uma sala de informática, uma sala de música, uma sala dos docentes que envolve ainda a parte administrativa e a secretária do Director, várias instalações sanitárias adequadas às diversas faixas etárias e uma com adaptada às crianças com necessidades educativas especiais, um refeitório, uma lavandaria, dois polivalentes, um pavilhão gimnosdesportivo, um campo sintético e ainda um espaço exterior onde as crianças vão no recreio. Este complexo engloba também uma zona de restauração, lojas de comércio, uma farmácia, um ginásio e uma clínica de fisioterapia. O complexo é ainda um quartel-general de toda a logistica do CSM. A instituição possui protocolos internos e estabelece também parcerias com a Biblioteca Pública regional da madeira, com a empresa de Alimentação Solução Limitada, com a Universidade da Madeira e com a Secretaria Regional de Educação e Cultura.
As crianças beneficiam de um grande número de modalidades, sendo o de maior número o xadrez.
A mensalidade proposta pelo Colégio do Marítimo é de 205 euros, sendo este valor variável mediante a área de residência de cada criança, as crianças residentes na mesma área que Colégio beneficiam de um financiamento por parte da Secretaria regional de Educação e Cultura.
Relevante é também a importância que o Colégio dá à cooperação e relação família-instituição e vice-versa, desde as linhas de comunicação, efectuadas em regime presencial, formal ou informal até à utilização das novas tecnologias, bem como o e-mail ou telefone. É de referir que a biblioteca que o colégio possui pode ser utilizada pelos pais ou outros familiares.


Fig 3 - Complexo




 Fig 4 - Uma das salas do pré-escolar

0 comentários:

Enviar um comentário